Universidade recebeu certificado como instituição referência em recomendação dos clientes na área de Educação a Distância

29/11/23


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebeu na tarde desta quarta-feira (29/11), o certificado Experience Awards 2023, como marca referência em recomendação dos clientes, na área de Educação a Distância. Promovido pela SoluCX, o evento de premiação reconheceu 350 empresas que oferecem a melhor experiência aos seus clientes em sete setores do mercado: financeiro, saúde, seguros, telecom, indústria, turismo e educação. O presidente da Univesp, professor Marcos Borges, e a gerente da instituição, responsável pelas áreas de Secretaria de Registros Acadêmicos, Tecnologia da Informação e Polos, Juliane Guelere, estiveram presentes na cerimônia. 

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. 

Para o professor Marcos Borges, o reconhecimento mostra que a universidade está no caminho certo. “Trabalhamos para garantir a excelência no ensino superior a distância. Receber essa avaliação positiva de alunos e parceiros, nos dá cada vez mais ânimo em buscar soluções e tecnologias para aprimorar a nossa metodologia. Hoje, contamos com mais de 72 mil alunos, espalhados por 424 polos do Estado de São Paulo. A inclusão proporcionada pela Educação a Distância contribui para o desenvolvimento econômico e social”, ressalta o presidente.  

“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX. 

Insights do setor
Na pesquisa realizada para a premiação, são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados, como por exemplo, a média do NPS dos setores e “share of experience”. Além disso, a pesquisa apontou quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas na experiência dos clientes em todas as categorias avaliadas. No levantamento nacional, 4% das pessoas participantes afirmaram conhecer a Univesp e a experiência com a instituição superou a média do mercado na área de educação.  

Confira todas as informações, empresas certificadas, metodologia e edições anteriores, no site oficial da premiação: https://experienceawards.com.br

Sobre a SoluCX
A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente. 

Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 72 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista.