Disputa é focada em soluções logísticas; estudantes de todos os cursos da universidade podem participar

29/06/21


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Loggi, startup brasileira de tecnologia voltada à logística, apresentam o Desafio LoggiBUD, competição para quem deseja buscar soluções inovadoras na área de programação. Durante o mês de julho, as instituições parceiras irão oferecer um curso na área de Computação, aberto a todos os alunos da Univesp, focado tanto em aspectos teóricos, como práticos associados ao escopo de logística, em particular de entregas urbanas, uma das áreas de expertise da Loggi.    

O Desafio tem duração de um mês e será composto por três etapas, sendo que cada uma delas terá dois momentos: estudo teórico, no qual os discentes acompanharão aulas, materiais técnicos e resolução de problemas, e exercícios práticos, onde as equipes resolverão, de maneira autônoma, atividades propostas pelos especialistas da Loggi e Univesp.  As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/HKL9fL5B58wPvBDu9

Os discentes poderão trabalhar individualmente ou em grupos de até três integrantes. Caso optem por equipe, os alunos serão responsáveis por sua organização. As três iniciativas com a maior pontuação na etapa final serão consideradas vencedoras. Todos os participantes ganharão certificados. Os campeões receberão certificados especiais de melhor desempenho.   

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o curso extracurricular é mais um mecanismo para os alunos aprenderem na prática. “O estudante pode somar o conteúdo pedagógico adquirido com as dicas de especialistas e criar uma ferramenta útil para a sociedade”, destaca. 

Live  

Mais informações sobre a ação serão apresentadas em uma live no dia 01/07, às 19h, no YouTube, com a participação do presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, do CTO (Chief Technology Officer) da Loggi, Davi Reis, e de outros representantes da empresa.

Não perca e participe!