Instituição conta com 121 alunos matriculados na licenciatura; curso foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação na última terça-feira (27/03)

29/03/18

Os alunos das primeiras turmas de Licenciatura em Química da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) concluirão os estudos em junho de 2018. Na última terça-feira, (27/03), o curso, iniciado em 2014, teve o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEE), publicado no Diário Oficial do Estado. Atualmente, são 121 alunos matriculados em 11 polos da capital e interior.

Após formados, os educadores estarão aptos, com carga de disciplinas sobre didática e técnicas de ensino, para lecionarem aos alunos de Ensino Fundamental e Médio. A licenciatura tem duração de quatro anos e oferece, além de aulas no ambiente virtual, encontros presenciais nos polos ou em instituições parceiras para a utilização de laboratórios voltados a experimentos práticos.

De acordo com o supervisor de Química da Univesp, Rogério Freire, além do comprometimento dos estudantes nas aulas online, os experimentos são fundamentais para a consolidação do conhecimento teórico. “Os kits oferecidos pela universidade suprem as nossas necessidades, são fáceis de manusear e não apresentam nenhum risco aos estudantes. As caixas contam com tubos de ensaio, béqueres, seringas, frascos, mexedores, conjuntos de mangueira e outros produtos”, disse.

Para Freire, a formatura dos alunos é motivo de orgulho. “Todos os estudantes de Química são guerreiros e determinados, as disciplinas exigem muito. É preciso dedicação e parceria. Com o ensino a distância, os alunos acabam tornando-se mais próximos, pois estabelecem relações de apoio e troca de informações fora do ambiente virtual”, completou.