Presidente da instituição fará palestra no evento; ação abordará a educação a distância, híbrida e tecnológica no Brasil

17/05/24


O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Marcos Borges, apresenta a palestra “Formação de Professores a Distância na Univesp”, no próximo dia 23/05, às 14h30, durante o 19º Seminário Nacional de Educação a Distância (SENAED) 2024, que acontece dias 22 e 23 de maio, na cidade de Recife, Pernambuco. A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), debaterá o papel da educação híbrida, a distância e da mediada por tecnologia na formação contemporânea de professores.  

De acordo com os organizadores, o evento será um espaço de contribuição e promoção de formas adequadas e efetivas de experiências de aprendizagem. Dentro da programação, que reúne lideranças educacionais, especialistas e profissionais de diversas instituições, além do debate sobre formação de docentes, também será proposta uma imersão sobre a realidade da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.  

Veja a programação completa e mais informações em: https://www.abed.org.br/hotsite/19-senaed/pt/programacao/  

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 373 municípios do Estado, 58% do território paulista.