Evento contou com representantes da universidade e licenciados em Biologia, Química, Matemática e Física; próxima solenidade virtual está prevista para novembro

29/10/20

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta quinta-feira (29/10) mais uma solenidade de colação de grau virtual. O evento, on-line devido à pandemia, contou com cerca de 50 licenciados em Biologia, Química, Matemática e Física. A cerimônia teve as participações de representantes da Univesp, entre eles, o presidente Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica Simone Telles, a coordenadora da Equipe Técnica da Secretaria de Registros Acadêmicos, Andrea Souza, e integrantes da equipe, além de outros colaboradores da instituição e familiares dos novos professores. O juramento foi realizado pelo licenciado em Física, Claudio José dos Santos, do polo São Paulo- Água Azul.

Para a licenciada em Biologia, Vanessa Pereira Menino, do polo São Paulo- Alvarenga, a experiência com ensino a distância foi inédita e satisfatória. “É a minha segunda graduação, mas a primeira quase 100% virtual! Foi um desafio aprender, usar a plataforma, estudar e me relacionar de forma on-line. Hoje vejo que a Univesp está à frente desse universo tecnológico da educação”, disse.

O licenciado em Física, Clay Richard Rodrigues, do polo de Mogi Mirim, afirmou encontrar na Univesp uma oportunidade para cursar uma instituição pública. “Foram vários desafios, mas considero o resultado positivo com momentos de socialização entre alunos e professores, e uma importante aprendizagem”, destacou.

Durante a solenidade, a professora Simone parabenizou todos os formados e falou da satisfação em participar do momento. “É um prazer ter vocês como colegas de profissão e foi muito gratificante ter dado aula para todos. Desejo muito sucesso e acreditem nos seus sonhos. Quero que tenham as mesmas oportunidades que eu tive. A educação transforma”, enfatizou.

Em suas palavras, o professor Rodolfo convidou todos os familiares a participarem do ato e ressaltou a importância do incentivo para a conclusão da graduação. “Temos que olhar para quem está ao nosso redor, para quem nos viu perder noites e finais de semana, compreenderam o esforço e falaram: continua que vai dar certo. O reconhecimento é mais que merecido. Parabéns a todos que se formam hoje. Desejo uma trajetória de muitas realizações”, disse.

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.

De acordo com o Manual do Aluno, a próxima colação de grau on-line da Univesp está prevista para o dia 26 de novembro.