Cerimônia on-line contou com a presença de mais de 130 formandos, de 42 cidades de todo o Estado

26/08/21


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta quinta-feira (26/08), a Colação de Grau Extraordinária 2021, voltada para Licenciaturas. A solenidade virtual, devido à pandemia, teve a participação de mais de 130 formandos dos cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia, de 68 polos, localizados em 42 municípios de todas as regiões do Estado. O evento foi conduzido, ao vivo, pela especialista em Sistemas Educacionais da instituição, Leila Somenk, e transmitido via plataforma Teams.  

O encontro foi aberto oficialmente pelo presidente da universidade, professor Rodolfo de Azevedo. O juramento das Licenciaturas foi feito pela graduanda em Matemática, Amanda Souza, do polo de Mococa.  

Na ocasião, a diretora acadêmica Simone Telles proferiu palavras aos formandos. “Atualmente, vivemos momentos difíceis. É hora de pensarmos em acolhimento, dedicação e educação. Nada melhor que vocês, licenciados, para pensarem na humanidade e nos alunos que formarão. Sempre ressalto que escolheram a melhor profissão. Nós, professores, temos que ser modelo. Sucesso”, disse.  

Após a outorga de grau, Azevedo fez um agradecimento especial a todos os envolvidos no evento, entre eles, licenciados, familiares, professores e equipe da universidade. “Nessa semana realizamos as duas maiores formaturas da história da universidade. Com a colação do dia 24 e hoje, formamos mais de 600 alunos. Esperamos bater essa meta, mas nada disso seria possível sem o comprometimento de vocês, pessoas que vão cuidar de uma nova geração. Parabéns!”, finalizou o presidente da instituição.

Licenciaturas

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.