Informações detalhadas do cronograma estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2023; início das aulas será no segundo semestre

15/12/22

O processo seletivo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para 2023 foi aprovado nesta quinta-feira (15/12), em reunião do Conselho de Curadores, na sede da instituição, na capital paulista. Serão mais de 25 mil vagas, em mais de 400 polos, distribuídos por todas as regiões do Estado.

O vestibular ofertará nove cursos, com três eixos básicos de ingresso: Licenciaturas (Pedagogia, Letras, Matemática), Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais). O cronograma completo será divulgado a partir de fevereiro do próximo ano. O início das aulas está previsto para agosto de 2023.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 70 mil alunos de graduação e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.