Estudiosos explicam os acontecimentos importantes da época

30/04/14

Trabalhadores do Brasil é a segunda reportagem da série 1964, especial da UNIVESP TV sobre os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. Neste programa, é possível entender melhor a importância da classe trabalhadora no período da Quarta República, de 1946 a 1964.

Estudiosos do tema ajudam a responder como era a relação das massas populares com o governo Getúlio Vargas e de que maneira esta aproximação pode ter contribuído para o golpe de 1964. Entre os entrevistados estão Pedro Paulo Zahluth Bastos, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Angela de Castro Gomes, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Rodrigo Patto Sá Mota, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e José Álvaro Moisés e Marcos Napolitano, da Universidade de São Paulo (USP).

A reportagem completa você confere no vídeo abaixo: