Maior encontro mundial de mulheres na área de computação acontece, virtualmente, em setembro
As estudantes de Engenharia de Computação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Marília Gabriela Soares, do polo Araçoiaba da Serra, Nathalie Giuliani de Oliveira, do polo Itapevi, e Roxelle Lamour de Oliveira Sass, do polo Heliópolis, estarão presentes na edição deste ano do Grace Hopper Celebration (GHC), maior encontro mundial de mulheres na área de computação. Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, o evento será virtual e acontece de 26 de setembro a 03 de outubro.
O encontro leva o nome da renomada analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos, nas décadas de 1940 e 1950, Grace Hopper. Em 2020, possui o tema #TOGETHERWEBUILD (Juntos, nós construímos) e conta com mais de 250 palestrantes e 30 mil participantes de todo o mundo. O GHC é organizado desde 1994 pelo AnitaB.org e Association of Computing Machinery.
De acordo com Marília Gabriela, as estudantes da Univesp vão participar gratuitamente do evento, que custa mais de US$ 700. “Conseguimos a bolsa, após preenchimento de formulário em inglês. Vamos acompanhar palestras de grandes mulheres da tecnologia, além da apresentação de empresas parceiras do programa, que recebem nossos currículos e dão oportunidade para nós sermos entrevistadas, e, quem sabe, selecionadas para trabalhar com eles”, ressalta.
O Grace Hopper Celebration tem apoio de empresas como o Google, Apple, Facebook e The Walt Disney Company. O formulário para a participação do próximo ano já está aberto, clique aqui.
Mais de Notícias
-
FAPESP lança nova chamada do Programa Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
-
Universidades abrem inscrições para bolsistas facilitadores da Univesp
-
Univesp assina acordo de cooperação para implantação de 14 novos polos
-
Alunos da Univesp apresentam projeto de inovação tecnológica em Congresso de Adamantina
-
II Congresso Acadêmico da Univesp aconteceu no Memorial da América Latina