Iniciativa das estudantes de Pedagogia surgiu a partir de Projeto Integrador voltado a educandos da Educação de Jovens e Adultos
As alunas Ana Laura da Silva Lopes e Manuela Machado Ribeiro Venancio, do polo de Piracaia, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ministraram na última terça-feira (28/05) uma aula sobre os povos indígenas do Brasil. Os espectadores foram estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha, instituição onde se encontra o polo de ensino.
A ação foi baseada no Projeto Integrador (PI) da dupla Os desafios do corpo docente: a aplicação das tecnologias em sala de aula no processo de ensino-aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos. “Após a entrega do PI, as alunas resolveram aplicar o projeto, mesmo sem haver obrigatoriedade, pensando nas relações humanas que se estabeleceram durante o trabalho”, explicou a orientadora do polo Fabiana Perez Sanchez.
As futuras pedagogas exibiram vídeos e mapas sobre os povos indígenas do país e falaram sobre sua influência na língua portuguesa. Ainda interagiram com os participantes, realizando uma pesquisa digital sobre o tema para a confecção de um glossário de vocábulos indígenas. “O encontro foi envolvente. Muitos alunos do EJA tiveram pela primeira vez contato com um computador. Parabéns a todos”, disse Fabiana.
Mais de Notícias
-
Provão Paulista libera 10 mil vagas para o segundo semestre
-
Univesp oferece 54 vagas para supervisor pedagógico em Processo Seletivo Simplificado
-
Univesp abre Concurso Público para a contratação de 17 professores doutores
-
Univesp realiza I Solenidade de Formatura de 2025
-
Inscrições para credenciamento de docentes conteudistas da Univesp vão até 26 de março