Estudante do polo de Presidente Prudente apresentará a startup Bioworldtec

17/12/20

O estudante de Engenharia de Produção Gilmário Araújo Libório, do polo de Presidente Prudente, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) participa nesta quinta-feira (17/12), a partir das 18h, do Startup World Cup 2020 - Agro Edition, conferência e competição que reúne as principais startups, VCs, empreendedores e CEOs de tecnologia de classe mundial.

Libório apresentará sua startup Bioworldtec, empresa sociedade com o Prof. Dr. Eduardo Roque Budemberg, que tem como foco fazer uso de técnicas avançadas para minimizar e evitar possíveis danos ao meio ambiente. Um exemplo de sua atuação, é o desenvolvimento da primeira faca automatizada para sangria de seringueira do mundo, lançada na Expobor 2012, maior evento de Tecnologia da Borracha da América Latina.

A banca de jurados da disputa será composta por Tomás Peña (The Yield Lab), Francisco Jardim (SP Venture), Marco Poli (Closed Gap Ventures), Paulo Silveira (FoodTech Hub Br), Rosana Jamal (Baita), Alain Marques (AgVenture) e Franklin Ribeiro (InvestSP). A startup vencedora concorrerá a um investimento de US$ 1 milhão, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2021.

O discente afirmou estar seguro para a apresentação e satisfeito por ter conseguido destaque em uma competição mundial. “Quero agradecer também a minha família, que sempre acreditou em mim, não obstante as dificuldades, me incentivou a superar os desafios e também aos amigos que torcem e acreditam em nossos ideais”, disse.

Nesta semana, Libório e sua equipe apresentaram o projeto ao secretário municipal de Tecnologia de Presidente Prudente, Rogério Alessi, e ao consultor de startups, Luis Isique. "Ele tem grandes chances de receber investimentos, pois além de inovadora, a solução atua em um dos mais promissores segmentos de mercado no mundo, as Agrotechs", explicou Alessi.

Evento

Promovida em mais de 50 países pela Pegasus Tech Venture, a etapa Brasil tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

O evento, que faz parte da programação da São Paulo Tech Week 2020, poderá ser acompanhado de maneira on-line e gratuita. A transmissão será realizada no canal da Secretaria da Agricultura, no YouTube. Para acompanhar, basta se inscrever, gratuitamente, aqui.