Competição aconteceu no último domingo (27) e contou com mais de 60 participantes

29/11/22

O aluno de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Italo Assunção Vale, do polo São Paulo- Três Lagos, é o campeão do II Torneio Intercursos de Xadrez, evento on-line e gratuito realizado pelo Clube de Xadrez dos Estudantes da Univesp. A competição foi realizada dia 27/11 e teve 62 inscrições de discentes dos cursos de Administração, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras, Matemática, Pedagogia e Processos Gerenciais.

A segunda colocação ficou com André de Oliveira Casanova, também do curso de Tecnologia da Informação, do polo São Bernardo do Campo, e o terceiro lugar com Rideu Santos da Silva, de Ciência de Dados, do polo Jandira. Os primeiros oito colocados ganharão medalhas personalizadas do campeonato.

As partidas foram realizadas por meio da plataforma lichess.org, utilizando sistema suíço de emparceiramento individual. O término aconteceu após a realização de sete rodadas, com tempo de 10 minutos e dois segundos de acréscimo por lance. A classificação final do Torneio foi definida pela soma dos pontos formados ao final da última rodada, mais a soma dos pontos atribuídos por meio de critério de desempate (método Sonnenborn-Berger).

Sobre o Clube de Xadrez

Agremiação sem fins lucrativos, formada e administrada por estudantes da Univesp. O Clube organiza campeonatos para difundir o esporte entre os alunos. A participação é livre, voluntária, gratuita e direcionada fundamentalmente ao jogo de xadrez.

Parabéns a todos os participantes!