Integrantes do curso de exatas apresentarão dois artigos em encontros virtual e presencial, realizados pela Universidade Federal de São Carlos e parceiros

08/05/18

Estudantes da licenciatura em Matemática, da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), participam entre os meses de junho e julho, da quarta edição do Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (CIET:EnPED). O evento, promovido pela Universidade Federal de São Paulo (UFSCar), em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância da universidade e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Grupo Horizonte), será realizado em duas etapas, virtual e presencial.

Os alunos apresentarão dois artigos produzidos por eles, durante o Projeto Integrador do último semestre- Ensinando as unidades de medida, metro cúbico e litro, por comparação entre volume de sólido e líquido para alunos do ensino fundamental II e Tecnologias de aplicativos para telefones celulares no ensino da matemática.

De acordo com a supervisora da Licenciatura em Matemática da Univesp, Tania Simões, é importante ter a universidade representada no Congresso. “Supervisionei esse Projeto e fiquei muito contente em saber que o resultado da submissão desses artigos para o evento foi positivo. Estamos todos ansiosos para a apresentação dos textos”, disse.

Sobre o Congresso

O CIET:EnPED 2018 tem como tema central Educação e Tecnologias: inovação em cenários em transição, e é direcionado a pesquisadores, professores universitários e da rede pública de educação básica, técnico-administrativos e estudantes de pós-graduação e graduação.

O objetivo do evento é a integração e o compartilhamento de ações que pesquisadores/instituições realizam para promover melhoria no ensino-aprendizagem na EaD ou presencial, por meio da incorporação de tecnologias digitais de informação e comunicação.

A etapa virtual acontece de 26/06 a 13/07 e a etapa presencial, de 11/07 a 13/07, no Campus São Carlos, da UFSCar, no Teatro Florestan Fernandes.

Mais informações: http://cietenped.ufscar.br/