Polo de ensino promoveu dois encontros para os estudantes da Licenciatura com especialistas das áreas de Educação e Direito

03/05/19


O polo de Capela do Alto, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizou em abril duas palestras para os alunos da Licenciatura em Pedagogia. As atividades aconteceram na sede da unidade e foram apresentadas por profissionais das áreas de Educação e Direito. 

Na segunda quinzena do mês (16/04), a coaching e professora especialista em Psicopedagogia, Sheila Negretti, falou sobre Educação Infantil e Ludicidade. Para a orientadora do polo, Janaina Maria de Moraes, as iniciativas lúdicas devem estar presentes como recursos didáticos no processo educacional, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. “Com essa palestra mostramos que o papel do professor, além de educar, é também articular e buscar oportunidades de crescimento do aluno no espaço escolar. Foi uma experiência enriquecedora para todos”, afirmou. 

Já no fim do mês (23/04), os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com uma palestra ministrada pelo Bacharel em Direito e Seminarista da Diocese de Itapetininga, Carlos Alberto Moraes Machado. “A proposta desse encontro foi esclarecer dúvidas sobre o ECA e as demais leis que regem a educação brasileira. Sabendo dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, tornamos o ambiente escolar mais democrático. É essencial que os alunos de Pedagogia conheçam a relevância dessa lei para que também desenvolvam conceitos de cidadania”, explicou a orientadora.