Momento de interação reuniu estudantes dos cursos de Pedagogia e Gestão Pública; iniciativa é a primeira atividade esportiva promovida pelo polo

30/04/19


Os alunos da Licenciatura em Pedagogia e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do polo de Piracaia, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizaram um encontro especial e descontraído entre as turmas, no último domingo (28/04). O grupo visitou a famosa Pedra Grande, em Atibaia, e desfrutou de momentos de lazer após o período de provas na universidade. 

O passeio foi sugerido pelo aluno Edimir José Ramos de Camargo, de Gestão Pública, formado em Educação Física. De acordo com a orientadora do polo, Fabiana Perez Sanchez, essa foi a primeira atividade esportiva organizada entre os estudantes. “A iniciativa aconteceu para que houvesse uma interação saudável entre os alunos dos diferentes cursos do polo, após uma semana intensa de provas. O evento foi um sucesso e todos estão empolgados para a próxima trilha”, disse. 

Nos últimos anos, a unidade promoveu palestras com Conselho Tutelar, contadores de estórias e realizou passeios à Semana da Educação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A coordenadora do polo afirmou ainda que os projetos integradores de alguns alunos serão apresentados no próximo mês, no Parque Ecológico da cidade. “Em comemoração ao aniversário do município, em junho, o Departamento de Meio Ambiente de Piracaia convidou nossos estudantes a expor alguns Projetos Integradores na inauguração do parque. Estamos muito contentes com o convite e vamos selecionar os melhores trabalhos”, concluiu.