Ação foi realizada para auxiliar moradores em tempos de pandemia da Covid-19

23/06/20

Os estudantes veteranos do curso de Tecnologia em Gestão Pública, do polo de Pirassununga, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), se reuniram para praticar a solidariedade. Os discentes da turma 2018.1, sensibilizados pela crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, arrecadaram alimentos para as famílias mais carentes do bairro onde está situada a sede da unidade de ensino.

Com o apoio do orientador do polo, Renato Omar Ranzoni, e da Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa captou mantimentos para a produção de sete cestas básicas. De acordo com o orientador, esse foi o passo inicial da ação e o grupo pretende ampliar as atividades para alcançar mais moradores carentes da região. “A solidariedade é uma forma de compaixão pelo próximo e todos podem se utilizar deste ato para modificar o meio e promover o bem comum”, afirmou Renato.