Ação de solidariedade visa ajudar população vulnerável e idosos

16/06/21

Estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Produção, Eixo de Licenciatura e Eixo de Computação, do polo Porto Ferreira, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), uniram-se em um gesto solidário e arrecadaram alimentos e produtos de higiene para munícipes em situação de vulnerabilidade social, devido à pandemia, e idosos.

Os educandos doaram os itens ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Jardim Anésia) e ao asilo e casa de repouso, Solar dos Jovens de Ontem. A coordenadora do polo, Renata Marcatto, afirmou estar satisfeita e grata com o empenho dos alunos. “Não importa o tamanho do gesto, precisamos agir de coração aberto em prol ao próximo, buscando um mundo mais fraterno”, disse.

Para a profissional, situações difíceis também podem despertar a solidariedade e a empatia. “Estamos isolados socialmente, mas a ajuda ao outro não pode ser afetada pela pandemia, pelo contrário, que vivamos uma pandemia de boas ações”, finalizou.