Gravação com o jornalista e youtuber Iberê Thenório irá ao ar em abril, na Univesp TV

08/02/24

O jornalista, apresentador e youtuber Iberê Thenório, participou nesta quinta-feira (08/02), do programa Open Univesp, gravado no estúdio da Univesp TV e mediado pelo presidente da universidade, professor Marcos Borges. O encontro será exibido no dia 22/04, às 20h, e ficará disponível no canal do YouTube da instituição.

Durante o bate-papo, Iberê falou do início de sua carreira e do desenvolvimento do canal 'Manual do Mundo', no YouTube, criado em 2008 por ele e sua esposa, Mariana Fulfaro, com conteúdos educativos e de entretenimento, totalizando mais de 18 milhões de inscritos.

“Acreditamos que o conhecimento é capaz de eliminar qualquer obstáculo do caminho e é construído de um jeito colaborativo. É por isso que a melhor jornada é a que se anda junto, trocando descobertas, agregando mais gente”, cita em seu canal.

O programa Open Univesp vai ao ar toda segunda-feira, às 20h. Não perca esse e outros episódios!

Sobre Iberê

Natural de Sorocaba, decidiu mudar-se para São Paulo, em 2002, para cursar Jornalismo na Universidade de São Paulo (USP). Em 2008, casou--se com Mariana e, em 2014, lançou o livro "Manual do Mundo, 50 Experimentos para Fazer em Casa". O trabalho serviu de base para a criação da série “Experimentos Extraordinários”, que estreou em 1º de novembro de 2014 no Cartoon Network.

Em dezembro de 2014, Iberê foi indicado pela revista Época como um dos cem brasileiros mais influentes do ano. Em janeiro de 2016, uma pesquisa encomendada pelo Google e pelo site Meio e Mensagem, revelou que Iberê Thenório foi a sétima personalidade mais admirada pelos jovens brasileiros.