Evento teve como tema “Startups, Inovação e Engenharia de Produção”

06/09/19

O artigo da aluna Luciene Cristina da Silva, “A interferência da cultura da empresa familiar no desenvolvimento da indústria 4.0”, do curso de Engenharia de Produção, do polo de Tarumã da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), foi premiado em 1º lugar no IV Encontro Paulista de Engenharia de Produção. O evento foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro Universitário Eurípedes de Marília- UNIVEM, interior paulista.

Promovido pela Sociedade Paulista de Engenharia de Produção (SPEPRO), o encontro abordou a temática “Startups, Inovação e Engenharia de Produção”. A iniciativa reuniu pesquisadores, empreendedores e empresas para participar de painéis, minicursos, workshops, além de exposição de trabalhos científicos em níveis de graduação e pós-graduação.

O trabalho da estudante mostrou a intervenção da cultura organizacional orientada pela influência familiar e apresentou argumentos de como essa conduta prejudica o progresso dos processos produtivos. “A empresa familiar tem seus pontos positivos, como sua contribuição expressiva para a economia do país. Porém, se faz necessária a mudança de paradigma, no que tange às estratégias adotadas que influenciam na tomada de decisão o que dificulta o seu desenvolvimento eficiente”, explicou.

Acesse o artigo