Pesquisadoras da Unicamp e UFMS discutem o tema em programa da UNIVESP TV
O programa Desafios da Educação, da UNIVESP TV, recebe as pesquisadoras Célia Carolino Pires, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e Márcia Mendonça, do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL-Unicamp). As especialistas falam sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNC), o currículo mínimo do Ministério da Educação (MEC) para todas as escolas do Brasil.
O primeiro texto que estabelece os conteúdos mínimos para cada ano da Educação Básica foi elaborado por um grupo de especialistas e representantes de associações convocados pelo MEC e está aberto para as sugestões da sociedade, no site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/
“Esse tema divide opiniões na comunidade educacional brasileira. Toda vez que se discute a questão de um currículo nacional você tem uma série de polêmicas em torno do assunto”, alertou Célia Pires.
Márcia Mendonça explica que, além da parte dos currículos que deverá ser comum em todo território nacional, “existe o que se chama de parte diferenciada do currículo, ou seja, aquela que será elaborada por estados e municípios considerando a diversidade cultural, econômica, do público e dos avanços de cada região”, disse.
Assista ao programa e saiba mais sobre o assunto:
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (15)
-
Universidades estaduais de São Paulo lançam disciplina de inclusão e acessibilidade inédita no país
-
Representantes da Univesp participam do lançamento do Projeto Cidades Carbono Neutro
-
Unicamp abre inscrições para facilitadores da Univesp
-
USP, UNIFESP e UFSCAR abrem inscrições para facilitadores da Univesp