15/09/21


A Bett Brasil, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, e o CESAR, principal centro de inovação do país que há mais de duas décadas forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais, lançam o Programa BettCamp. A proposta é ajudar a impulsionar startups e empreendedores a criar oportunidades de desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas para problemas reais de educação. O projeto é voltado ao ecossistema educacional com o objetivo de atrair parceiros e mobilizar pessoas, especialistas e profissionais da área para resolver os desafios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site do Programa BettCamp até o dia 15 de setembro. 

A iniciativa inovadora da Bett Brasil, desenvolvida em parceria com o CESAR irá conectar os participantes à mentores e profissionais experientes, que trabalham em grandes empresas com expertise nas áreas educacional, de empreendedorismo e de inovação. Após a divulgação das propostas selecionadas, o Programa BettCamp terá início no dia 4 de outubro, com duração de 4 semanas, com atividades 100% online, no formato de Bootcamp, com foco na modelagem de projetos e validação das ideias de soluções. 

As Startups e empreendedores interessados deverão propor soluções que podem realmente sair do papel, fazer networking com outros empreendedores e especialistas da educação, receber mentoria profissionais e técnicas. Os times empreendedores poderão ser formados por alunos (maiores de 18 anos), professores e outros participantes que estejam vinculados à área educacional. A submissão das propostas será feita através de um formulário eletrônico. Serão selecionados dez times empreendedores para a etapa de entrevista e cinco times em fase de ideação ou validação de produto/serviço para participar do Bettcamp. 

Tecnologias Digitais de Ensino e Aprendizagem

A criação do Programa BettCamp foi provocada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus e, como sua principal consequência, a interrupção das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino. Desde então, os processos educacionais aceleraram a incorporação de tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem, o que também trouxe muitos desafios para os educadores, dificuldades em se adaptar às aulas remotas, pouca familiaridade com plataformas e tecnologias digitais, infraestrutura precária de acesso à Internet, necessidade de buscar soluções rápidas e informações para o novo contexto. 

“Tudo isso gerou oportunidades de mudanças na prática profissional e no desenvolvimento de novas formas de gerenciar a sala de aula. Mas tem muito ainda a ser explorado, seja no campo das metodologias e didáticas que promovam a aprendizagem, seja com foco na educação híbrida, nas práticas que favoreçam a colaboração, o protagonismo e a autonomia dos estudantes. São grandes os desafios, que podem ser dirimidos com soluções criativas”, diz Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil. 

“Participar dessa iniciativa a convite da Bett Brasil, é uma oportunidade para o CESAR apoiar empreendedores do setor educacional com as metodologias utilizadas no centro de inovação e em mais de 200 startups apoiadas ao longo dos nossos 25 anos”, diz Augusto Galvão, Diretor Executivo CESAR Labs. 

Programa BettCamp – Bett Brasil e CESAR
Inscrições gratuitas: até 15 de setembro, exclusivamente no site Programa BettCamp
Acesse o Regulamento
Mais informações: Bett Brasil

 

Etapas do Programa BettCamp:
Lançamento da Chamada: 27/08
Submissão Eletrônica das Ideias: 27/08 a 15/09
Triagem dos Candidatos: 16/09 e 17/09
Entrevistas a Distância: 21/09 a 23/09
Divulgação das Propostas Selecionadas: 24/09
Início do Programa: 04/10
Demoday (Encerramento): 03/11 


Sobre a Bett Educar

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte do portfólio da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett Educar visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

 

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Bett Educar: www.bettbrasileducar.com.br

 

Sobre o CESAR

O CESAR é um centro de inovação que há 25 anos forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais de mil colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas onde está inserido. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.


A organização faz parte do Porto Digital - parque que agrega no Recife mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e economia criativa. O CESAR também possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, e administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. Além disso, o CESAR também atua na aceleração de novos negócios.

CESAR: www.cesar.org.br