Evento foi transmitido pelo YouTube; cerimônia contou com a presença virtual de mais de 870 formandos

06/04/22


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e o Centro Paula Souza, realizaram nesta quarta-feira (06/04), às 19h, a Colação de Grau do Curso de Tecnologia em Gestão Pública (TGP), ofertado em parceria com CPS.  Para a solenidade virtual foram convocados 873 alunos, de diversas regiões do Estado, que receberão o diploma do CPS de Tecnólogo em Gestão Pública. O evento foi conduzido, ao vivo, por representantes do CPS e transmitido pelo YouTube.  

Participaram do evento, o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, e a diretora acadêmica, Simone Telles, que também foi a professora homenageada pela turma, a superintendente do CPS, professora Laura Laganá, o diretor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Josué Souza de Góis, e o coordenador Técnico da Unidade de Ensino Superior do CPS, Rafael Ferreira Alves.   

Sobre o Curso  

Com duração de três anos, o curso foi iniciado em 2018. O profissional é formado para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, para aplicação de metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2018, aplicado pela Univesp, foram oferecidas 2.550 vagas, destinadas ao interior e litoral do Estado.   

Atribuições das instituições parceiras  

A Univesp foi responsável por oferecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o desenvolvimento das atividades, disponibilizar tutores e apoiadores dos polos, sistema de gestão acadêmico e suporte, além da realização do vestibular. Coube ao Centro Paula Souza a indicação do coordenador do curso e docentes responsáveis pela organização do conteúdo programático e pelo acompanhamento das disciplinas, além da escolha dos supervisores regionais de polos, incumbidos da análise dos procedimentos administrativos e acadêmicos. Também é atribuição do CPS a diplomação dos estudantes. Ambas as instituições colaboraram para o desenvolvimento das práticas pedagógicas comuns e material instrucional.