13/03/14

Instituições de ensino superior da cidade de São Paulo participam este mês do Circuito Universitário da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

O filme Trashed – para onde vai o nosso lixo? - produção britânica dirigida por Candida Brady e ainda não distribuída no Brasil – será exibido gratuitamente em cinco universidades, seguido por debates com a participação de professores e profissionais do mercado. Com a participação do ator Jeremy Irons, o filme busca uma reflexão sobre o acúmulo de lixo e os perigos disso para a saúde e para o meio ambiente.

As exibições do filme nas universidades funcionam como um “convite” para os demais filmes da mostra, que ocorrerá em São Paulo entre 20 e 27 de março.

Somente as sessões realizadas na Universidade de São Paulo (USP), no dia 18, e na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no dia 24, ambas às 19 horas, serão abertas ao público. As demais são fechadas para os estudantes.

Mais de 60 filmes com foco na temática ambiental, entre longas, médias e curtas metragens e oriundos de 30 países, fazem parte da mostra deste ano.

A programação completa e mais informações podem ser conferidas no site da mostra.