Reportagem sobre o tema foi ao ar pela UNIVESP TV no domingo (09/08)

10/08/15

O programa SP Pesquisa que foi ao ar pela UNIVESP TV no domingo (09/08), às 19h30, abordou como os brasileiros formam suas preferências na hora de escolher seus governantes. A reportagem mostra o trabalho dos pesquisadores que estudam o comportamento do eleitor.

A equipe foi até as maiores universidades brasileiras saber como os cientistas políticos estudam esse comportamento. Quais fatores interferem nas escolhas do eleitor? E por que estudar o comportamento eleitoral é importante para aperfeiçoar o sistema político?

O programa mostra também uma pesquisa realizada em documentos do século XIX que traz uma abordagem diferente sobre como eram as eleições e como votavam os primeiros eleitores do Brasil, ainda no Período do Império.

Confira as duas partes da reportagem:

O SP Pesquisa é resultado de um termo de cooperação assinado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação Padre Anchieta. Na TV Cultura, o programa vai ao ar aos sábados, às 16h. A UNIVESP TV exibe reprise aos domingos (19h) e quintas-feiras (21h30).

Mais informações em univesptv.cmais.com.br.

Os programas SP Pesquisa já exibidos podem ser vistos no canal da UNIVESP TV no YouTube