Inscrições para o processo seletivo vão até 14 de maio

14/04/14

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vai de 14 de abril a 14 de maio. Uma das novidades do vestibular para o segundo semestre de 2014 é a oferta do primeiro curso de graduação tecnológica a distância, desenvolvido em parceria com a UNIVESP, de Gestão Empresarial.

O vestibular de meio de ano das Fatecs oferece 14.605 vagas – incluindo as 1.120 vagas para o curso a distância – distribuídas entre 71 cursos gratuitos de tecnologia das 63 Fatecs espalhadas pelo Estado. A prova será realizada no dia 15 de junho.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br, entre 14 de abril e 14 de maio.  No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição, o candidato escolherá um curso em primeira opção e poderá colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível nosite para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida das Fatecs concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato deve declarar ser afrodescendente e/ou ser egresso do ensino público no ato da inscrição.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Para mais informações, ligue (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou acesse o site www.vestibularfatec.com.br.