3ª edição contou com o maior número de concluintes entre todas já ofertadas

28/06/24

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizou entre fevereiro e abril de 2024, a 3ª edição do curso on-line de Introdução à Libras, totalizando 80 horas de aprendizado. O diferencial deste ano foi a participação da professora surda Katia Rocha Balikian e da intérprete de Libras Rayssa Tavares Paris nas lives semanais com os estudantes, garantindo um ambiente inclusivo e propício ao aprendizado.

Ao final da edição, 50 colaboradores finalizaram com sucesso os estudos. Foi o maior número de concluintes entre todos os cursos de Libras já promovidos pela universidade.

A iniciativa proporcionou uma experiência abrangente, com teoria e prática, como a produção de vídeos em Libras pelos alunos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de familiarizar-se com os princípios da Educação Especial e da Inclusão no Brasil e expandir seu vocabulário em Libras, incluindo sinais de apresentação pessoal e relacionados ao universo do trabalho e da educação.

Parabenizamos todos os participantes e incentivamos a continuidade do contato com a Libras e a Cultura Surda.