15/01/14

Estão abertas as inscrições para o seminário online Ciência e Gênero, oferecido pela Universidade de Oviedo, Espanha. O curso, vinculado à Especialização em Divulgação e Comunicação da Ciência e Tecnologia, será realizado entre os dias 3 e 23 de fevereiro.

O curso será ministrado por Marta I. González García, professora do Departamento de Filosofia da universidade. O objetivo é apresentar os diferentes aspectos da relação entre as mulheres e a ciência. Serão discutidas as questões históricas e sociais que influenciaram o acesso das mulheres a carreiras científicas e suas consequências para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O curso é destinado a todas as pessoas interessadas em ensino, divulgação e comunicação de ciência. Os alunos que concluírem com êxito as atividades previstas receberão um certificado eletrônico atestando a participação no curso de vinte horas. São disponibilizadas vinte vagas e o custo é de cem euros.

Todas as atividades serão realizadas de forma online, e os materiais necessários para o estudo estarão disponíveis exclusivamente através da internet. Durante o seminário serão realizadas duas sessões de videoconferência com o tutor, que também ficarão disponíveis na plataforma virtual. Os critérios de avaliação serão a realização de uma atividade ao final do curso e a participação nos fóruns virtuais de discussão.

Para mais informações e inscrição, acesse: http://www.posgradodivulgacion.org/seminariogenero/