Livro reúne 18 artigos que tratam do tema

19/02/15

O programa Livros, da UNIVESP TV, entrevistou o professor da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, Pedro Meira Monteiro, organizador do livro A Primeira Aula – Trânsitos da Literatura Brasileira no Estrangeiro.

O livro reúne 18 artigos que tratam do desafio de ensinar literatura brasileira no exterior. Muitos dos autores são brasileiros, alguns deles ensinam literatura e cultura brasileira fora do Brasil. Entre eles estão Lília Schwarcz, José Miguel Wisnik, João Moreira Sales e Marília Librandi.

Segundo Monteiro, os artigos tratam de como lidar com alunos que não penas têm dificuldade ou que estão aprendendo a língua portuguesa, mas também como trabalhar com estudantes que não têm o conhecimento básico dos autores da literatura brasileira.

O livro está disponível para download gratuito em português, inglês e espanhol no site do Itaú Cultural.

Assista à entrevista: