Conferência é considerada o maior evento mundial de educação e tecnologia; reunirá até o dia 25 de janeiro, mais de 800 empresas e Startups

22/01/20


A diretora acadêmica da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professora Simone Telles, representa a instituição na Bett Show UK 2020, que acontece de 22 a 25 de janeiro, em Londres, no Reino Unido. A feira internacional conta com diversas empresas e startups mundiais e apresenta todos os tipos de softwares, hardwares, aplicativos e sistemas que auxiliam o processo educacional. Ao todo, serão mais de 100 seminários.

O evento é destinado a gestores de instituições de ensino (desde a escola infantil até universidades), professores e reitores, representantes de governo, ONGs, profissionais da Tecnologia de Informação, institutos de Orientação Vocacional e Recursos Humanos, especialistas em Ensino a Distância (EaD ou E.Learning) e estudantes.

A delegação de profissionais brasileiros, formada por membros da Bett Brasil, participam ainda de visitas técnicas às instituições britânicas de ensino superior. Além de Simone, o país foi representado pelo secretário da Educação do Estado de São Paulo e embaixador da Bett Educar, Rossieli Soares, a secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Motta, e outras especialistas na área, entre elas, Nilce Costa, Claudia Valério e Maria Alice Carraturi.

De acordo com a professora Simone, em 2020, a iniciativa agrega também debates referentes aos sistemas e práticas educacionais de países do mundo inteiro. “Ontem, dia 21, visitei a escola Reading UTC e hoje, tenho a oportunidade de conhecer as principais tendências do mercado na área educacional, além da troca de experiências e do compartilhamento de ideias para podermos traçar novas estratégias em nosso modelo de aprendizagem”, ressalta.

Bett  Educar – Brasil

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente, mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. Em 2020, acontecerá de 12 a 15 de maio em São Paulo.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, mais de 48% do território paulista.

São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras e os novos, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.