Trabalho de cientistas brasileiros abre a possibilidade de busca de novos tratamentos

26/11/15

O programa Notícias, da UNIVESP TV, fala sobre o artigo de um grupo de cientistas brasileiros do Centro de Pesquisas sobre Genoma Humano e Células Tronco da Universidade de São Paulo, coordenado pela cientista Mayana Zatz, que foi publicado em 12/11, na revista científica Cell, e abre um caminho importante para o tratamento da doença de Duchenne, uma distrofia muscular progressiva.

A doença que degenera os músculos de meninos é provocada pela ausência da proteína muscular distrofina e não tem cura.

O grupo teve a colaboração de cientistas da universidade de Harvard e do Broad Institute. A investigação sobre o mecanismo da doença partiu do estudo de cães da raça Golden Retriever que apresentavam ausência de distrofina, mas não apresentavam a doença de Duchenne.

Assista à notícia: