Série de reportagens da UNIVESP TV aborda a inclusão de pessoas com deficiência na educação
Hoje, 3 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre o tema, gerando apoio para os direitos e bem-estar de pessoas com deficiência.
Para celebrar esta data tão importante, separamos uma série de vídeos do programa Educação Inclusiva, da UNIVESP TV. A equipe visitou duas escolas municipais de São Paulo para conhecer como eles trabalham a inclusão de pessoas com deficiência.
Nos vídeos você pode conferir como é o dia a dia dos estudantes no ambiente escolar e os instrumentos fornecidos pela escola para que o ensino seja igual para todos. Outras informações como sobre os acompanhantes de alunos e as salas de apoio e acompanhamento à inclusão você também confere na playlist.
Cliquei aqui para assistir à playlist.
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (16)
-
Univesp inaugura polo na Escola da Inclusão
-
Univesp realiza Aula Magna com Marcelo Tas
-
Univesp realiza live de Boas-vindas
-
Univesp promove Aula Magna com Marcelo Tas