Série de reportagens da UNIVESP TV aborda a inclusão de pessoas com deficiência na educação

03/12/14

Hoje, 3 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre o tema, gerando apoio para os direitos e bem-estar de pessoas com deficiência.

Para celebrar esta data tão importante, separamos uma série de vídeos do programa Educação Inclusiva, da UNIVESP TV. A equipe visitou duas escolas municipais de São Paulo para conhecer como eles trabalham a inclusão de pessoas com deficiência.

Nos vídeos você pode conferir como é o dia a dia dos estudantes no ambiente escolar e os instrumentos fornecidos pela escola para que o ensino seja igual para todos. Outras informações como sobre os acompanhantes de alunos e as salas de apoio e acompanhamento à inclusão você também confere na playlist.

Cliquei aqui para assistir à playlist.