Drummond tem experiência no setor público e privado; em 2012 foi o único brasileiro premiado internacionalmente pela Associação de Gestores de Tecnologia de Universidades

13/03/19


Nascido em Campinas, no interior paulista, Drummond é graduado em Ciências Biológicas e especialista em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2003, iniciou a sua carreira na empresa Exactgene Análise de DNA, em 2007, atuou na Natura Inovação e Tecnologia de Produtos, onde realizou pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para sistemas de liberação de ativos para cosméticos.

De 2008 a 2010, exerceu a função de consultor técnico na LGC Biotecnologia, e posteriormente, foi gerente de contas na Greiner Pre Analytics. No ano de 2011, ingressou na Agência de Inovação - Inova Unicamp, local onde atuou por mais de quatro anos como agente de transferência de tecnologia. Em 2012, Drummond foi o único brasileiro premiado pela Associação de Gestores de Tecnologia de Universidades (AUTM, na sigla em inglês) na categoria novos profissionais de destaque em transferência de tecnologia em “Países em Desenvolvimento”, que incluiu participantes do Brasil, China, Índia e Rússia. Na ocasião, ele foi agraciado com uma bolsa com todas as despesas pagas para participar do Encontro Anual da AUTM de 2013 no Henry B. Gonzalez Convention Center, em San Antonio, Texas.

Em agosto de 2015, recebeu o convite para integrar a equipe do Instituto de Computação da Unicamp, sendo responsável pelo mapeamento de processos, assessoria técnica da diretoria e coordenação de áreas administrativas.