Integrantes da Equipe de Produção e Desenvolvimento de Material Didático apresentaram o processo de criação dos REAs; conteúdo será disponibilizado em repositório
Os integrantes da Equipe de Produção e Desenvolvimento de Material Didático da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Alfredo Coelho, Ana Clara Viola, Bruna Garabito, Cida Azevedo, Natalia Fernandes e Pedro Belém, gravaram hoje na sede da universidade um vídeo explicativo sobre o processo de elaboração dos Recursos Educacionais Abertos (REAs).
A gravação foi realizada por técnicos da Univesp TV e deve compor o repositório que está sendo preparado para reunir os mais de 50 REAs já produzidos pela instituição. “Aqui na Univesp, gostamos de explorar diferentes possibilidades da web, produzindo vídeos, textos e elementos interativos”, afirmou Cida Azevedo.
De acordo com Pedro Belém, a produção de um REA mobiliza cerca de seis pessoas (professor, designer instrucional, revisor, designer, ilustrador e programador) e demora de duas a seis semanas para ser criado. “A elaboração de um recurso educacional aberto deve considerar o público-alvo, o curso em que será inserido, em que momento da graduação será oferecido e como torná-lo acessível para pessoas com deficiência. É um método trabalhoso, mas que traz muita satisfação a toda equipe”, disse.
O repositório dos REAs da Univesp deve ser lançado ainda nesse semestre.
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos