Docentes da Universidade de São Paulo são parceiros na supervisão de novos bolsistas

26/03/19


A Equipe Técnica de Acompanhamento das Atividades de Mediação de Ensino da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nessa terça-feira (26/03), o Encontro de Formação Presencial de Supervisores da Universidade de São Paulo (USP), na sede da instituição.

A coordenadora da equipe, Daniela Soltys, iniciou o encontro com a apresentação dos colaboradores responsáveis pelas áreas envolvidas nos processos com os docentes: a especialista em Sistemas Educacionais, Priscilla Ribeiro, o analista de Gestão Educacional, Giorgio Momesso, o coordenador da Equipe Técnica de Desenvolvimento e Produção de Material Didático, Édison Trombeta, e o gerente de Apoio Técnico às Atividades Acadêmicas, Eddy Antonini.

“Recebemos hoje professores da USP que são nossos parceiros na supervisão dos novos bolsistas. Realizamos essa capacitação para que eles entendam e integrem nossa rotina de trabalho”, explicou Giorgio.

Daniela Soltys exibiu um panorama geral da Univesp, falou sobre o Programa ‘Formação didático-pedagógica para cursos na modalidade a distância’ e explicou como é realizado o acompanhamento das atividades dos facilitadores. “Esse trabalho vai trazer bons frutos tanto para a Univesp, quanto para a USP, Unesp, Unicamp e demais parceiras”, disse.

O presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica, Simone Telles, e o diretor administrativo, Leonardo Terra, também se apresentaram aos docentes da USP e se colocaram à disposição para esclarecimentos e sugestões.