Programa Ensino Superior, da UNIVESP TV, traz debate sobre a formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos
A Educação de Jovens e Adultos (EJA), também conhecida como ensino supletivo, é uma especialidade da educação direcionada à pessoas com idade a partir dos 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental na idade indicada, e que muitas vezes é desenvolvida em espaços não escolares.
O programa Estúdio UNIVESP traz debate entre especialista sobre a formação de professores para a EJA. Os convidados são Silmara de Campos, que faz parte do grupo de estudos e pesquisas em educação de jovens e adultos da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, e Nonato Assis de Miranda, coordenador do curso de Pedagogia da Universidade Paulista.
Segundo Silmara, são poucas as universidades que tem em seu currículo disciplina sobre educação de jovens e adultos. “O que se observa é que ao estudarem os fundamentos da educação, o foco está mais voltado para o desenvolvimento da criança do que do jovem e do adulto. São pouquíssimos cursos de especialização para educação de jovens e adultos, é uma área que deveria ser avançada”, afirma a professora.
Nonato concorda e afirma que nos cursos de Pedagogia não se discute essa temática, que não é priorizada. Para ele, o curso deveria ser revisto.
Assista ao debate:
Mais de Notícias
-
Aluno Univesp colabora com segurança digital de empresa transnacional
-
Univesp coordena workshop e mesa no XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
-
Univesp e Instituto ELDORADO firmam parceria para capacitação de estudantes em diversas áreas de tecnologia
-
Encontro da MetaRed TIC Brasil discute inclusão, expansão do EAD e futuro da educação
-
Palestra sobre cidadania na era digital abre o 6º Encontro Metared TIC Brasil