30/10/14

O Arquivo Histórico de São Paulo recebe até 29 de novembro a exposição “Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos”. Com curadoria da arquiteta, pesquisadora e ex-aluna da escola, Patrícia Golombek, a mostra reúne um conjunto de itens originais da “Escola Normal”.

A UNIVESP TV conversou com a curadora. Na entrevista, ela contou como foi o processo que recriou um ambiente escolar do início do século XX. A ideia é que os visitantes façam uma viagem no tempo e vejam cenários e itens originais essa escola Inaugurada em 1894.

Localizada na Praça da República, em São Paulo, a escola foi uma das instituições pioneiras na formação de professores no Estado, além de ter atendido crianças do ensino fundamental e jardim da infância. Saiba mais sobre a exposição na reportagem:

Foto: Divulgalção