Projeto Integrador, do polo de Botucatu, visa a conscientização sobre a qualidade do ar e as consequências da fumaça preta emitida por automóveis

16/12/20

Os alunos de Gestão Pública, do polo de Botucatu, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Daniela Mantovani, Fred Willians Calonego, Izaias Barreto da Silva, Sérgio Ferreira de Andrade e Silvano Aparecido Soares, elaboraram um material informativo sobre infração por fumaça preta para condutores de veículos a Diesel. A ação faz parte de Projeto Integrador (PI) desenvolvido pela turma no primeiro semestre do ano e conta com a orientação dos professores Elimar Veloso Conceição, Sergio Pamboukian e José Farias dos Santos.

O trabalho “Desenvolvimento de Material Instrucional sobre Fumaça Preta e Infração Veicular para Condutores de Veículos a Diesel” buscou alertar os motoristas sobre a importância de preservar a qualidade do ar, por meio de folheto informativo e apostila.

De acordo com os estudantes, o Projeto Integrador tem a missão de contribuir na busca por solução do problema ‘emissão veicular de fumaça preta’ junto à sociedade. O grupo está buscando parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o Programa Município Verde Azul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e outros órgãos públicos para a divulgação do material.

Confira o vídeo explicativo do Projeto Integrador.