Projeto Integrador, do polo de Botucatu, visa a conscientização sobre a qualidade do ar e as consequências da fumaça preta emitida por automóveis
Os alunos de Gestão Pública, do polo de Botucatu, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Daniela Mantovani, Fred Willians Calonego, Izaias Barreto da Silva, Sérgio Ferreira de Andrade e Silvano Aparecido Soares, elaboraram um material informativo sobre infração por fumaça preta para condutores de veículos a Diesel. A ação faz parte de Projeto Integrador (PI) desenvolvido pela turma no primeiro semestre do ano e conta com a orientação dos professores Elimar Veloso Conceição, Sergio Pamboukian e José Farias dos Santos.
O trabalho “Desenvolvimento de Material Instrucional sobre Fumaça Preta e Infração Veicular para Condutores de Veículos a Diesel” buscou alertar os motoristas sobre a importância de preservar a qualidade do ar, por meio de folheto informativo e apostila.
De acordo com os estudantes, o Projeto Integrador tem a missão de contribuir na busca por solução do problema ‘emissão veicular de fumaça preta’ junto à sociedade. O grupo está buscando parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o Programa Município Verde Azul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e outros órgãos públicos para a divulgação do material.
Mais de Notícias
-
Provão Paulista libera 10 mil vagas para o segundo semestre
-
Univesp oferece 54 vagas para supervisor pedagógico em Processo Seletivo Simplificado
-
Univesp abre Concurso Público para a contratação de 17 professores doutores
-
Univesp realiza I Solenidade de Formatura de 2025
-
Inscrições para credenciamento de docentes conteudistas da Univesp vão até 26 de março