Entrevista fará parte de novo Programa da emissora

23/11/23


A Univesp TV recebeu hoje (23/11), o jornalista, educador e consultor na área de educação midiática da Unesco, Alexandre Sayad. O encontro foi mediado pelo presidente da Univesp, professor Marcos Borges, e será exibido, em breve, em nova atração do canal.

Na ocasião, Sayad abordou como o professor pode trabalhar educação midiática na sala de aula, a importância de incluir a temática na formação dos docentes, além da utilização de inteligência artificial para criar soluções e seus impactos na sociedade. O jornalista falou ainda sobre seu Programa Idade e Mídia, exibido pelo Canal Futura.

Perfil de Alexandre Sayad

Atua como jornalista, educador e escritor. É mestre em Inteligência Artificial e Ética pela PUC-SP e especialista em negócios digitais pela Universidade Califórnia - Berkeley / B.I International. Já palestrou e deu aulas em mais de 15 países, e 10 universidades estrangeiras.



Atualmente é diretor e fundador da ZeitGeist Educação e consultor na área de educação midiática da sede da UNESCO (Paris, França), onde serviu por dois mandatos como diretor da aliança global no tema. Escreveu 4 livros e participou de outros 15.

Como jornalista, cobriu educação para os principais veículos de comunicação do país como o Estado de S.Paulo, Editora Abril, Editora Nova Cultural e a revista Trip, entre outros.

Também atua como membro do conselho consultivo do Educamídia, programa de formação em educação midiática do Instituto Palavra Aberta e do Google.org, do board do IC4ML (International Council for Media Literacy - EUA), da rede internacional DCN (Digital Communication Network), além do conselho científico da revista Comunicar (Universidade de Huelva, Espanha) e do conselho financeiro da ABPEDUCOM (Associação Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação), da qual sou sócio-fundador.