Dados do Ministério da Saúde apontam que os acidentes com motos correspondem a 28% dos mortos no transporte terrestre; veja programa da UNIVESP TV sobre o assunto

14/12/15

A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no País. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 12.040 mortes, cerca de 30 por dia, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre.

Para tratar deste tema, o programa Complicações, da UNIVESP TV, recebe o psicólogo e doutor pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, Alex de Toledo Ceará, e o geógrafo e doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, Ricardo Barbosa da Silva.

Assista ao programa: