Representantes do IPCC, da USP e do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia avaliam as propostas brasileiras para a COP21, que acontecerá em Paris no final do mês de novembro

18/11/15

O programa Complicações da UNIVESP TV discute as mudanças climáticas, os impactos ambientais e também o uso da Bioenergia – um termo amplo que se refere a qualquer forma de energia renovável produzida a partir de materiais derivados de fontes biológicas.

As convidadas do programa são Thelma Krug, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas Globais (IPCC), e Glaucia Mendes Souza, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo  e coordenadora do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen). Elas avaliam as propostas brasileiras para a COP21 – Paris 2015. A conferência, que busca um novo acordo, vai reunir os 196 países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro, em Paris.

Assista ao programa: