Representantes do IPCC, da USP e do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia avaliam as propostas brasileiras para a COP21, que acontecerá em Paris no final do mês de novembro
O programa Complicações da UNIVESP TV discute as mudanças climáticas, os impactos ambientais e também o uso da Bioenergia – um termo amplo que se refere a qualquer forma de energia renovável produzida a partir de materiais derivados de fontes biológicas.
As convidadas do programa são Thelma Krug, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas Globais (IPCC), e Glaucia Mendes Souza, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo e coordenadora do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen). Elas avaliam as propostas brasileiras para a COP21 – Paris 2015. A conferência, que busca um novo acordo, vai reunir os 196 países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro, em Paris.
Assista ao programa:
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos