Especialista explica porque esse livro inspirou assassinos e mexeu com a cabeça dos jovens americanos a partir da década de 1950
O programa Literatura Fundamental, UNIVESP TV, traz uma curiosidade sobre o livro O Apanhador no Campo de Centeio (Ed. Little, Brown and Company), de Jerome David Sallinger, publicado inicialmente em formato de revista e posteriormente em formato de livro, em 1951, se tornou uma das obras mais lidas nos Estados Unidos.
Na década de 1980, o livro ficou muito famoso ao ser encontrado com o assassino de John Lennon; com o homem que atirou no ex-presidente americano Ronald Reagan e também com o assassino – e fã obcecado - da modelo e atriz estadunidense Rebecca Scheaffer.
A professora Maria Elisa Cevasco, titular do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, explica ao jornalista Ederson Granetto o que tem esse livro que inspirou assassinos e mexeu com a cabeça dos jovens americanos a partir da década de 1950.
Assista à entrevista:
Mais de Notícias
-
FAPESP lança nova chamada do Programa Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
-
Universidades abrem inscrições para bolsistas facilitadores da Univesp
-
Univesp assina acordo de cooperação para implantação de 14 novos polos
-
Alunos da Univesp apresentam projeto de inovação tecnológica em Congresso de Adamantina
-
II Congresso Acadêmico da Univesp aconteceu no Memorial da América Latina