Confira os principais fenômenos astronômicos que podem ser observados até 31 de maio e entenda as equações de Karl Schwarzschild, um dos fundadores da moderna astrofísica
Todas as semanas, Gustavo Rojas, do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar, apresenta dicas de como olhar para o céu, quais constelações estão em destaque, fases da lua e os principais fenômenos astronômicos.
No céu desta semana, é possível observar, a olho nu, no começo da noite, o planeta Vênus, a horizonte oeste, na constelação de Gêmeos, que fica visível até as 20h30.Também no começo da noite, Júpiter pode ser visto a norte, na constelação de Câncer, até as 23h00. O planeta Saturno fica notório durante toda a noite, na constelação de Libra.
Continuando a explanação do vídeo da semana passada, Rojas conta que, após a publicação da Teoria da Relatividade Geral por Albert Einstein, em 1915, o astrônomo e físico alemão Karl Schwarzschild (1873-1916) resolveu explorar as suas consequências e obter as soluções exatas para as equações de campo dessa teoria. Schwarzschild é considerado um dos fundadores da moderna astrofísica.
Assista ao vídeo e confira as soluções e equações de Karl Schwarzschild:
Mais de Notícias
-
Aluno Univesp colabora com segurança digital de empresa transnacional
-
Univesp coordena workshop e mesa no XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
-
Univesp e Instituto ELDORADO firmam parceria para capacitação de estudantes em diversas áreas de tecnologia
-
Encontro da MetaRed TIC Brasil discute inclusão, expansão do EAD e futuro da educação
-
Palestra sobre cidadania na era digital abre o 6º Encontro Metared TIC Brasil