Confira os principais fenômenos astronômicos que podem ser observados até 31 de maio e entenda as equações de Karl Schwarzschild, um dos fundadores da moderna astrofísica
Todas as semanas, Gustavo Rojas, do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar, apresenta dicas de como olhar para o céu, quais constelações estão em destaque, fases da lua e os principais fenômenos astronômicos.
No céu desta semana, é possível observar, a olho nu, no começo da noite, o planeta Vênus, a horizonte oeste, na constelação de Gêmeos, que fica visível até as 20h30.Também no começo da noite, Júpiter pode ser visto a norte, na constelação de Câncer, até as 23h00. O planeta Saturno fica notório durante toda a noite, na constelação de Libra.
Continuando a explanação do vídeo da semana passada, Rojas conta que, após a publicação da Teoria da Relatividade Geral por Albert Einstein, em 1915, o astrônomo e físico alemão Karl Schwarzschild (1873-1916) resolveu explorar as suas consequências e obter as soluções exatas para as equações de campo dessa teoria. Schwarzschild é considerado um dos fundadores da moderna astrofísica.
Assista ao vídeo e confira as soluções e equações de Karl Schwarzschild:
Mais de Notícias
-
Univesp organiza ciclo de lives temáticas no mês do professor
-
Univesp realiza II Solenidade de Formatura de 2025
-
Inep divulga resultado do Censo Superior 2024
-
Univesp, CPS, FITO e Unesp organizam Hackathon para a criação de jogos digitais voltados à gestão emergencial de desastres
-
Alunos da Univesp são destaque em hackathons