Confira a série de seis videoaulas sobre o assunto
A UNIVESP TV disponibiliza para estudo, série de videoaulas sobre o Conflito Israel-Palestina: Origens, desdobramentos e tentativas de resolução.
Composto por seis videoaulas ministradas pelo professor Peter Robert Demant, o curso tem como objetivo entender a estrutura e a evolução dos conflitos no Oriente Médio durante os séculos 20 e 21, com ênfase no conflito israelo-palestino, analisando a interação entre fatores internos (civilizacionais, religiosos, étnicos, de classe entre outros) e internacionais, e discutindo as principais controvérsias historiográficas, políticas e éticas.
As aulas foram gravadas em curso de pós-graduação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), no primeiro semestre de 2015.
Acesse a playlist de aulas e bons estudos! No link estão disponíveis também a bibliografia e programa da disciplina.
Mais de Notícias
-
Polo Mirassol- “Estação Criança” leva oficinas lúdicas à Praça da Matriz a partir de sábado
-
Univesp divulga resultado do Vestibular 2025 e primeira chamada em 24 de junho
-
Univesp oferece Aula Aberta com professores da Universidade de Lisboa
-
Comunicado Oficial Univesp- Novo Marco EaD
-
Alunos de instituições de ensino gratuitas representam 90% dos candidatos do Vestibular Univesp 2025