02/06/14

Estão abertas, até 12 de fevereiro, as inscrições para o programa Descubra a Orquestra, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), para o primeiro semestre de 2014.

Aberto a escolas públicas e privadas, o objetivo deste projeto de iniciação musical é ampliar e fortalecer o desenvolvimento cultural e musical de alunos e professores por meio de ações educativo-musicais.

As escolas/instituições interessadas deverão se inscrever exclusivamente pela internet (acesse aqui). Somente será permitido ao professor se inscrever por apenas uma escola, assim como cada escola poderá inscrever apenas um professor. Cada professor poderá participar do programa apenas uma vez por ano.

As escolas inscritas passarão pelo processo de seleção realizado a partir dos seguintes critérios de classificação:

• Avaliação de desempenho, para professores e/ou escolas que já participaram do Programa em anos anteriores (a escola e o professor que já tiverem participado e que se inscreverem novamente no programa passarão pelo processo de análise de desempenho e somente os professores que obtiveram aprovação no curso terão chances de participar novamente);
  • Percentual pré-estabelecido de vagas por categoria: 70% para escolas estaduais e 30% para escolas municipais, particulares e instituições;
  • Disponibilidade de vagas no evento e curso escolhidos para as Formações de Público e de Professores;
  • Ordem do número de inscrição.

O resultado do processo de seleção será divulgado na página da Osesp.

As escolas aprovadas receberão o comprovante de matrícula nos e-mails cadastrados, indicando todas as datas das atividades que deverão comparecer. Em caso de dúvida sobre a aprovação da inscrição, a escola ou professor podem entrar em contato pelo email duvidaseducacionais@osesp.art.br ou pelo telefone 11 3367 9572, antes da data de início das atividades.