Encontro mostrou as principais atividades da profissão e as oportunidades do mercado de trabalho

23/05/19

O polo de Bariri, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizou na última sexta-feira (17/05) a palestra “A Contribuição do Engenheiro de Produção para a Sociedade”, ministrada pelos engenheiros Octaviano Rojas Luiz e Cintia Blaskovsky Portilho Gomes.

Direcionada aos alunos do curso de Engenharia de Produção, a apresentação apontou as atividades básicas do setor, os campos de atuação disponíveis aos futuros engenheiros e as competências que os estudantes devem conquistar para alcançar o sucesso profissional. “Durante a palestra, os alunos interagiram, esclareceram dúvidas e colocaram os seus principais anseios com relação à inserção futura ao mercado de trabalho”, afirmou a orientadora do polo, profa. Dayane Marcí Fonseca da Silva.

Para a aluna Sheila Liana Cunha, o encontro foi enriquecedor. “A palestra nos mostrou a amplitude do mercado para o engenheiro de produção e a constante evolução da área”, disse.

De acordo com a orientadora do polo, as parcerias estabelecidas com profissionais das áreas dos cursos oferecidos na unidade são essenciais para a realização de iniciativas extracurriculares. “Nossos sinceros agradecimentos aos palestrantes que, prontamente, atenderam ao nosso convite e, voluntariamente, prestaram esse serviço”, ressaltou Dayane.