Encontro teve como objetivo oferecer aos estudantes uma atividade diferenciada e de enriquecimento às disciplinas do curso
O polo de Bariri, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), promoveu no mês de abril, duas palestras para os alunos de Pedagogia. A primeira, “Ser Criança Significa Ter Infância?”, apresentada dia 04, foi ministrada pela professora mestre e doutoranda em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista (Unesp)/ Araraquara e diretora da Escola Municipal Professor Eurico Acçolini, Bruna Carvalho.
De acordo com a orientadora do polo, Dayane Fonseca da Silva, a palestra visou a reflexão sobre a origem histórica e social da infância, e sua caracterização na Idade Média, no Brasil Colonial, Imperial e Republicano. “Queríamos demonstrar como o conceito de infância é influenciado pelo contexto histórico, político, social, cultural e econômico de cada época”, afirmou.
A segunda atividade aconteceu dia 17/04, com o tema “Avaliação Educacional”, realizada pela professora Elaine Cristina dos Santos Negrão. “Abordamos o conceito de avaliação, sua importância, os cuidados necessários com a prática da avaliação escolar, o que fazer com os resultados apontados e o contexto histórico das avaliações externas”, explicou a orientadora.
Para Dayane, as palestras tiveram como finalidade oferecer aos alunos do curso de Pedagogia uma atividade diferenciada e de enriquecimento às disciplinas ofertadas no 1º bimestre de 2019. O polo planeja para o próximo mês desenvolver ações voltadas aos alunos de Engenharia de Produção.
Mais de Notícias
-
Aluno Univesp colabora com segurança digital de empresa transnacional
-
Univesp coordena workshop e mesa no XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
-
Univesp e Instituto ELDORADO firmam parceria para capacitação de estudantes em diversas áreas de tecnologia
-
Encontro da MetaRed TIC Brasil discute inclusão, expansão do EAD e futuro da educação
-
Palestra sobre cidadania na era digital abre o 6º Encontro Metared TIC Brasil