Encontro teve como objetivo oferecer aos estudantes uma atividade diferenciada e de enriquecimento às disciplinas do curso

24/04/19

O polo de Bariri, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), promoveu no mês de abril, duas palestras para os alunos de Pedagogia. A primeira, “Ser Criança Significa Ter Infância?”, apresentada dia 04, foi ministrada pela professora mestre e doutoranda em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista (Unesp)/ Araraquara e diretora da Escola Municipal Professor Eurico Acçolini, Bruna Carvalho.

De acordo com a orientadora do polo, Dayane Fonseca da Silva, a palestra visou a reflexão sobre a origem histórica e social da infância, e sua caracterização na Idade Média, no Brasil Colonial, Imperial e Republicano. “Queríamos demonstrar como o conceito de infância é influenciado pelo contexto histórico, político, social, cultural e econômico de cada época”, afirmou.

A segunda atividade aconteceu dia 17/04, com o tema “Avaliação Educacional”, realizada pela professora Elaine Cristina dos Santos Negrão. “Abordamos o conceito de avaliação, sua importância, os cuidados necessários com a prática da avaliação escolar, o que fazer com os resultados apontados e o contexto histórico das avaliações externas”, explicou a orientadora.

Para Dayane, as palestras tiveram como finalidade oferecer aos alunos do curso de Pedagogia uma atividade diferenciada e de enriquecimento às disciplinas ofertadas no 1º bimestre de 2019. O polo planeja para o próximo mês desenvolver ações voltadas aos alunos de Engenharia de Produção.