Evento abordou carreira profissional e oportunidades no mercado de trabalho

18/04/19


O polo de Jaguariúna da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura Municipal e com a ETEC-Escola Técnica Euro Albino de Souza-Mogi Guaçu, realizou no início do mês (03/04) um ciclo de palestras para estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, na sede do polo. 

Com o tema “Perspectivas do Mercado de Trabalho para as Áreas de Engenharia e Administração”, o encontro contou com oito palestrantes e apresentou temas como atribuições na carreira profissional e panorama do setor. “O evento reuniu especialistas da região e entidades de classe para situar os alunos no cenário atual do ensino superior, estágios e mercado de trabalho. Buscamos orientá-los para que façam escolhas assertivas no futuro”, afirmou a orientadora do polo de Jaguariúna, Ana Lúcia Moretto.   

Na ocasião, palestraram responsáveis pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jaguariúna, Câmara Especializada em Engenharia Elétrica, Unidade de Gestão de Inspetorias- Campinas, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ETEC Mogi Guaçu e engenheiros autônomos.  

Estiveram presentes alunos dos cursos de Engenharias de Computação e de Produção da Univesp, do curso técnico em Administração da ETEC Mogi Guaçu, e estudantes do ensino médio de Jaguariúna e de Santo Antônio de Posse.