Projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

31/05/21

O polo de Lençóis Paulista, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), está selecionando professor (a) com ensino superior completo em Pedagogia para trabalhar como voluntário (a) no “Projeto Hora de Aprender na Melhor Idade”, ação do polo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa visa a inclusão social, cultural e familiar de adultos a partir de 40 anos, com aulas de alfabetização, letramento e matemática básica.

O programa, previsto para começar em julho, será presencial, com duração de 12 meses, carga horária semanal de 10 horas e turma com, no máximo, 12 alunos. Estudantes de Licenciatura da Univesp poderão atuar como monitores.

Devido a pandemia, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial com cobertura total de nariz e boca, durante todo o período de aula, conforme o Decreto Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020. Será disponibilizado álcool 70% e as carteiras estarão com 1,5m de distanciamento para segurança de todos os participantes.

Nas primeiras aulas, os educandos passarão por avaliações diagnósticas de língua portuguesa e matemática, de formas oral e escrita, para que o professor possa preparar aulas mais adequadas, de acordo com a realidade apresentada.

Mais informações e envio de currículos devem ser encaminhados, até dia 03 de junho, para o e-mail lencoispaulista@polo.univesp.br .