Trote Solidário arrecadou mais de 80kg de alimentos, produtos de limpeza e higiene

13/09/19

O polo de Tambaú da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), entregou na última semana cerca de 82kg de itens à Santa Casa de Misericórdia do município. A doação foi feita por alunos novos e veteranos da unidade, dos cursos de Pedagogia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, em parceria com estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade, por meio do Trote Solidário, ação que aconteceu de 14 a 30 de agosto.

A atividade foi idealizada com a proposta de incentivar ações saudáveis de recepção aos calouros das instituições de ensino. O Trote Solidário teve como objetivo estimular novas práticas de ações sociais que valorizam a cidadania, além de promover o espírito de união, a solidariedade e o respeito ao próximo. “Buscamos tirar o foco dos trotes, muitas vezes agressivos, criando um vínculo do jovem estudante com o serviço voluntário”, explicou o orientador do polo, professor Marcelo Augusto Miranda.

Foram arrecadados óleo de cozinha, chá mate, detergente, suco, água sanitária, desinfetante, bolachas, fubá, amido de milho, aveia, arroz, açúcar, sal, leite, macarrão, sabão em pó, esponjas, gelatina e rolos de papel higiênico. De acordo com o orientador, a entidade passa por reestruturação e precisa do apoio da sociedade. “A equipe organizadora do Trote Solidário agradece aos calouros, tanto da Univesp, quanto da Etec, e aos veteranos que abraçaram essa causa, e que juntos tornaram possível o sucesso desse trabalho”, disse Marcelo.