Alunos assistiram palestra e receberam estudantes do ensino fundamental para conhecer metodologias de ensino

16/04/19


O polo de Teodoro Sampaio, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), promoveu nessa segunda-feira (15/04) a palestra “O Uso das Novas Tecnologias na Educação” para alunos de Pedagogia do grupo 2018.2. A apresentação foi feita pelo professor coordenador da Rede Municipal de Ensino, com graduação e pós-graduação na área da Informática, professor Alex Depieri Sant Ana. 

A palestra, direcionada a trinta estudantes, teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos Projetos Integradores desse semestre. “Buscamos auxiliar os alunos no entendimento do uso da tecnologia no Projeto Integrador. Na palestra, abordamos temas atuais, como softwares que podem ser usados em sala de aula e o papel do professor intermediando sistemas”, disse a orientadora do polo, Cléo de Souza Novais Faustino. 

O polo de ensino realizou ainda outra ação para o grupo de Pedagogia. A turma recebeu a visita de alunos do 3°ano do Colégio Objetivo Inovar, que exibiram maquetes produzidas na disciplina de Ciências com características morfológicas dos invertebrados.“A proposta dessa iniciativa foi mostrar práticas pedagógicas para futuros professores da área de Pedagogia e identificar como aplicar metodologias de ensino com os educandos usando recursos lúdicos”, completou Cléo.

undefined